sábado, 29 de junho de 2013

SUPER BREGA

“Do mesmo modo que você não vestiria uma camisa de clube embaixo de um blazer, você não deve usar meias brancas fora do ambiente esportivo.”   James Bassil, editor-chefe do AskMen.



Fico imaginando como um homem pode ter coragem de sair de casa usando meias brancas com sapato social. Isso é o terror de qualquer mulher e um assassinato aos bons costumes da boa aparência. A meia é uma extensão da calça e uma ligação entre o sapato. Este espaço entre os dois é coberto pela meia, logo a meia é algo que serve para complementar a roupa de forma harmoniosa, e não desastrosa. Outro dia estava EU num casamento muito elegante, aqui na cidade, bati os olhos num belo exemplo da espécie masculina, ele usava um terno legal, cabelos bem penteados, o relógio era tudo, o sapato, apesar de gasto, era bacana, o observei conversando com amigos e de volta (eu tinha ido ao banheiro) ele já havia sentado e foi ai que quase cai de espanto, aquele belo homem era um cafona de carteirinha pois a calça deixava a mostra o que eu jamais imaginei ver MEIAS BRANCAS. Corri, sentei e esperei a decepção passar.
Calça preta, meia preta; calça azul, meia azul; calça bege, meia bege; combinar com a cor da calca é mais fácil do que com a cor do sapato, pois com a variedade de tons torna-se mais arriscado achar o mesmo tom de meia, mas não impossível! Lembrando que não deve se preocupar com as demais cores dos acessórios como cinto, gravata, camisa e afins para escolha da cor da meia.

Um comentário: