sexta-feira, 14 de junho de 2013

POLO GASTRONÔMICO

A população da cidade de Triunfo esta em festa é que nesta quinta-feira (13), a Secretaria de Turismo de Pernambuco entregou o polo gastronômico da cidade do Sertão do Pajeú. O polo, localizado ao lado da estação do teleférico e do lago João Barbosa, conta com cinco quiosques, palco para apresentações culturais, área de lazer com mesas de jogos e banheiros. A Setur-PE investiu R$ 273.167,79 para a construção do polo que levou 18 meses para ser concluída.
O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, comenta a importância da obra. “Além dos atrativos naturais, Triunfo tem um forte apelo turístico em virtude da sua cultura e gastronomia: o polo veio para melhorar e atrair mais turistas”. Para o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, a obra contribuirá para o crescimento da cidade. “Esta obra era o que faltava para o município. Turistas e visitantes ganham um novo equipamento e Triunfo tende a crescer”.
A criação do polo gastronômico animou os empresários do setor. “Para nós permissionários, a obra significa uma nova vida para a gastronomia de Triunfo. Com o polo esperamos movimentar mais a economia e o turismo local”, comenta o empresário local, George Magno.
Até o mês de agosto, a Setur-PE entregará a requalificação do acesso à Cachoeira dos Pingas com a construção de um estacionamento com vaga para 15 veículos e um restaurante com 96 m² na parte superior de queda d’água. O restaurante contará com banheiros exclusivos para pessoas com deficiência. O projeto contempla, ainda, a pavimentação das rampas e degraus da trilha já existente e implantação de um corrimão de segurança em ambos os lados da escadaria, além de dois quiosques para venda de lanches e bebidas, o investindo é R$ 268.047,18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário