quinta-feira, 6 de junho de 2013

PADRE FÁBIO DE MELO E O AMOR

O jornalista Roberto Almeida nos brindou, nessa manhã, com essa maravilhosa matéria, e como também sou uma apaixonada por tudo que o Pe. Fábio de Melo escreve, com autorização do amigo jornalista, transcrevo aqui no blog.


Por Roberto Almeida
Independente de suas qualidades como sacerdote, o padre Fábio de Melo é um excelente escritor. "Cartas Entre Amigos", dele em parceria com Gabriel Chalita é um livro muito acima da média. Há pouco tempo li dois livros de contos do religioso e tive uma grata surpresa. Tem estilo, às vezes chega a lembrar a cultuada Clarice Lispector. Em "Mulheres de aço e de flores", o conto "O Redentor" é uma pequena obra prima.
Padre Fábio fala de amor, no conto citado acima, e enquanto conta a história de uma mulher que vem a sofrer uma perda dolorosa, o escritor nos presenteia com algumas pérolas.
"O que eu conheço do amor é sua pressa", escreve o autor no início de "O Redentor", e depois ao longo das páginas vem um conjunto de frases bonitas, inteligentes, marcantes. Pincei algumas no texto, todas sobre o amor.

O amor é uma forma de tormento.
O amor tem o poder de confundir o tempo.
O amor faz esquecer as ofensas.
O amor tem o poder de apagar o passado.
O amor faz cair por terra todas as maldições.
O amor tem o poder de dispensar a timidez.
O amor nos retira as palavras, o ritmo; seca a boca.
O amor tem o poder de nos fazer querer coisas absurdas.

O amor nos coloca num destino único.
(Normalmente escrevo para o blog e faço uma chamada do post no Facebook. Com este texto ocorreu o inverso. Produzi o mesmo para minha página no face e como gostei do resultado final reproduzi no perfil da citada Rede Social e agora o publico aqui. Espero que gostem. Não podemos viver só de notícias políticas, enquanto não chega o Festival de Inverno...)



Nenhum comentário:

Postar um comentário