quarta-feira, 19 de junho de 2013

CAOS INSTALADO NAS CIDADES

 Armando Monteiro diz que movimento deve levar políticos a fazer grande reflexão
Crédito da foto: Pedro França / Agência Senado
O senador Armando Monteiro falou ao programa Argumento, da TV Senado, sobre os protestos que têm tomado conta do País. Para ele, a mobilização revela o incômodo das pessoas com o caos instalado nas cidades, em especial com a questão do transporte público e da mobilidade urbana. “Este movimento expressa um estado crescente de insatisfação com o espaço de convivência das cidades”, diz.
Segundo Armando, os protestos também são fruto da ampliação do poder de renda de grande parte da população, que não foi acompanhado pela melhoria na qualidade dos serviços públicos. “As pessoas passaram a ter mais renda e, paradoxalmente, se sentem menos contempladas por este estado, perdendo a cada dia qualidade de vida”, analisa.
Outra leitura do senador é de que os movimentos revelam um sentimento dos cidadãos que não enxergam na agenda da classe política aquelas questões que afetam decisivamente as suas vidas. “Este movimento, e tudo aquilo o que ele expressa, deve levar os políticos a fazer uma grande reflexão”.

Por fim, Armando diz que a mobilização deve estimular a discussão em torno de uma agenda mais ampla e estruturante para o país, e não se resumir apenas a medidas pontuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário