segunda-feira, 13 de maio de 2013

GRITO DO NORDESTE


                                                                                                                                 
por Carlos Eugênio

A presença de mais de 120 prefeitos de todas as regiões de Pernambuco é aguardada pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) no Grito do Nordeste, protesto que a entidade promove nesta segunda-feira, dia 13, às 10h, na Assembleia Legislativa. O objetivo é cobrar das autoridades (leia-se governo federal) rapidez na aplicação de políticas para reverter às consequências da estiagem no Estado.

O presidente da AMUPE e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, afirma que, além de ser de atenção direta dos líderes municipais, a questão é também de interesse público e, portanto, merece a atenção de todos. "Os efeitos da seca envolvem a população das grandes cidades e isso pode ser facilmente sentido no aumento do preço de produtos como verduras e legumes nos supermercados", disse.

Patriota destacou que infelizmente alguns prefeitos da região metropolitana não estarão presentes no evento, o que, segundo ele, pode ser explicado pelo fato de a estiagem não causar tanto danos financeiros aos municípios em questão, mas que, ainda assim, a ausência deve ser justificada. Os prefeitos das cidades localizadas aqui no Agreste Meridional devem estar presentes ao Evento, já que a Região foi uma das mais castigadas pela estiagem.

Matéria publicada no Blog de Carlos Eugênio.

Um comentário:

  1. EM QUE PESE SER UMA REIVINDICAÇÃO MAIS DO QUE JUSTA, HAJA VISTA, A DILMA TER VIRADO ÀS COSTAS PARA O NORDESTE, REGIÃO ESTA, QUE A ELEGEU, MAS DE UM CERTO MODO É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO. E POR QUE?!?!?! O QUE SERÁ QUE ESTÁ POR TRÁS DE TUDO ISSO?!?!?! NA VERDADE, SÃO AS POSIÇÕES TOMADAS PELA AMUPE QUE, NEM SEMPRE, ESSE GRITO DO NORDESTE, TRATA DE POLÍTICAS PARA REVERTER AS CONSEQUÊNCIAS DA SECA, E SIM, PARA REVERTER OS NÚMEROS DO IBOPE. TODO MUNDO SABE QUE O SEU PRESIDENTE(DA AMUPE), JOSÉ PATRIOTA, PREFEITO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA, É PAU MANDADO DO PRESIDENCIÁVEL OI DE GATO...

    ResponderExcluir