terça-feira, 30 de abril de 2013

TEATRO PARA TODOS

Foto de Joao DulliuS

O Grupo Mosaico Cultural, uma das principais companhias de teatro de Porto Alegre (RS), fará pela primeira vez uma turnê pelo Estado de Pernambuco, durante o mês de maio. Eles apresentarão o espetáculo Corsários Inversos – Uma Incrível Aventura Pirata para quatro cidades pernambucanas. A estreia será em Caruaru, no dia 04 de maio, na Praça Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, o espetáculo vai para as cidades do Recife, Garanhuns e Arcoverde, com apresentações gratuitas ao ar livre. O projeto da turnê foi aprovado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz de 2012, e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional de Artes.

Formado pelos atores Rafael Dal’Osto Rossa (Rafa Cambará), Juliano Rossi de Jesus (Ju Cambará) e Fernando Dal’Osto Rossa (Nando Cambará) que também são músicos, bonequeiros e cenógrafos, o Grupo Mosaico Cultural é um coletivo de artistas que acreditam na transformação da realidade através da arte.
O espetáculo Corsários Inversos – Uma Incrível Aventura Pirata, através da música e da poesia, dá novos sentidos a objetos do cotidiano.Em tempos de guerra e de paz, nascem os piratas Corsários Inversos, que não possuem regras nem pertencem a reis ou a qualquer governo. São desbravadores da poesia e da percepção; navegam pelas almas, caminham pelos becos, sempre criando novos significados para objetos simples do dia a dia. Saqueiam a emoção e a sensibilidade como verdadeiros tesouros para suas trocas. Suas tendas são embarcações, que unidas à poesia do espetáculo, fazem um convite para um novo universo de sensações e imagens materializadas.
SERVIÇO:

Turnê do espetáculo Corsários Inversos – Uma Incrível Aventura Pirata (Grupo Mosaico Cultural – RS)
Onde:
Caruaru: 04/05 (sábado). Praça Nossa Senhora do Rosário.
Recife 05/05 (domingo). Parque da Jaqueira
Garanhuns 11/05 (sábado). Espaço Luiz Jardim
Arcoverde 12/05 (domingo). Praça da Bandeira
Horário das apresentações:16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário