sábado, 30 de março de 2013

VINHO



Recebi esse texto e o achei muito bacana, então resolvi que deveria dividir com vocês essa maravilhosa leitura.
A antológica cena do beijo do filme a Dama e o Vagabundo não deixa dúvida: uma garrafa envolta em palha sobre uma toalha vermelha quadriculada é definitivamente romântico.
Pode-se dizer que a Itália é assim. Romântica, de uma gastronomia exuberante e de tantas variedades de uvas e vinhos que nos perdemos facilmente em nomes e rótulos. No entanto, o Chianti é universal. Não é necessário esforço para associar o nome às garrafas recobertas de palha.
Mas o mundo mudou e os Chiantis também mudaram. As garrafas com fundo de palha já são raras e os períodos difíceis impuseram mudanças na Região que agora, felizmente, caminha para recuperar o antigo prestígio.
O Tuscan Towers DOCG 2010 de Leonardo Beconcini é assim: mescla o conhecimento ancestral de pelo menos duzentos anos de viticultura da família Beconcini com técnicas e conceitos modernos trazidos pela nova geração.
O resultado é um vinho que faz lembrar a Toscana mesmo que você nunca tenha ido lá. Um tinto sem frescuras, de corpo leve, taninos bem suaves e acidez viva. Perfeito para beber de pé no chão, acompanhado de um suculento prato de macarronada e uma bela Dama ou, se for o caso, pelo “Vagabundo” de sua preferência.
Aproveite bem!
Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há cinco anos, amante de vinhos há muito mais, é o Diretor de Produtos do Sonoma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário