quarta-feira, 6 de março de 2013

UM ORGULHO PERNAMBUCANO



            O colorido dos quadros e esculturas do artista plástico brasileiro Romero Britto é conhecido mundo inteiro. O pernambucano, que nasceu em Recife, transformou os desafios da vida em telas com cores vibrantes e alegres, que conquistaram um espaço em mais de 100 galerias em vários países. O artista começou aos 8 anos de idade, aos 14, fez sua primeira obra de arte, mas foi só na fase adulta, quando resolveu abandonar a faculdade de direito, que entendeu a real vocação. Ele acredita que o colorido do Nordeste e do Brasil deu o tom ao seu estilo pop arte, tomado pela mistura dos tons vibrantes e alegres. Em Miami, onde reside, o pernambucano começou por baixo, trabalhou em vários lugares, até finalmente chegar a uma galeria. 
Seus trabalhos começaram a ser vendidos em lojas, eventos, e passaram a fazer parte de campanhas publicitárias e se alastraram pelo mundo. Além de pessoas simples, diversas personalidades passaram a ter coleções do artista.
            Numa entrevista que concedeu recentemente ao portal G1 o renomado artista falou de sua obra “pelo fato da minha linguagem ser uma linguagem universal, é muito mais fácil para as pessoas entenderam em qualquer lugar. Eu não estou falando só de uma história do meu vilarejo, eu quero que minha arte seja entendida por todos. Minha linguagem é direta, alegre, o que todo mundo quer. Não tem como você ver e não entender”, disse Britto.
     Para apreciar e adquirir peças de Romero Britto, o artista mantém uma belíssima galeria em um dos endereços mais caros de São Paulo, a rua Oscar Freire, lá estão expostas diversas peças, cada uma mais linda que a outra.
     
       Romero Britto tem se destacado a cada dia como um dos artistas mais brilhantes do mundo, agora assumiu o cargo de embaixador do Brasil na copa de 2014 e tem acompanhado visitas a construções dos estádios.
            Na terça-feira,5, Romero Britto esteve no Estado em visita oficial a Arena Pernambuco, com o secretário geral da FIFA Jérôme Valcke, o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo, e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, aqui foram recepcionados pelo governador Eduardo Campos, o prefeito Geraldo Julio e o jornalista e secretario da copa Ricardo Leitão.

A titular desse blog com o renomado artista Romero Britto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário