segunda-feira, 11 de março de 2013

SAUDOSISMO

            O VI Encontro dos Amigos de Garanhuns atingiu seu objetivo que é reunir pessoas que nasceram, viveram ou vivem em Garanhuns, mesmo nessa edição recebendo um numero menor de participantes o Encontro não perdeu seu brilho. A festa começou com a boa musica e ótimo repertorio de Gilson Alexandre e depois os integrantes da Banda Manoel Rabelo entraram em cena, a animação foi total quando os músicos começaram a tocar frevo de bloco e finalizaram com frevo de rua. O artista plástico Savinho, responsável pela escultura gigante do Galo da Madrugada levou algumas pinturas que foram vendidas e 50% do valor foi revertidos para a festa. Os queridos Berivaldo Torres e Sérgio Silveira me presentearam com uma que com toda certeza vai ter um lugar especial na minha sala.
            O prefeito Izaias Regis era só animação ao lado da sua muito simpática Socorro. Lembrou em seu discurso que era a primeira vez que um prefeito prestigiava a festa. O deputado Fernando Ferro, que nunca faltou o Encontro assim como Izaias, era uma das figuras mais festejadas. Encontrei muito e muitos conhecidos, abracei, chorei, ri, dancei, trabalhei e muito me diverti. Conheci pessoas novas e conversei com algumas que não tinha idéia quanto eram interessantes e muito bacanas, como Alexandre Seixas, cover de Raul Seixas.
              A jornalista e atua diretora de cultura de Garanhuns, Cirlene Leite, que é a criadora e organizadora do evento, foi muito parabenizada pela iniciativa que começou há seis anos. Em minha opinião a única coisa falha no evento foi à escolha do local, insuportavelmente quente, bar ruim, petiscos péssimos e cerveja quente. Como cada um é responsável por sua contaa minha sugestão é que o próximo encontro aconteça num lugar bacana, pois nos bons bares e restaurantes do Recife o preço da bebida é o mesmo que pagamos no Circulo Militar. Outra coisa, poderia padronizar o evento com uma camiseta que seria o passaporte e incluir um almoço, uma Feijoada seria muito bom, algumas pessoas não bebem, mais todas comem.
            Não posso deixar de registrar a falta de educação de um rapaz que se manifestou quando  Fernando Ferro fazia uso da palavra, o deputado  por pouco não perdeu a calma, o moço foi de uma indelicadeza ímpar com nosso amigo e representante digno de Garanhuns na Câmara dos Deputados.
            Veja algumas fotos e para quem não esteve presente, reconheça os amigos.
            













































Nenhum comentário:

Postar um comentário